2010-03-24

O mal da indiferença, ou machistas perdendo o poder?





No dia "8 de Março de 1857,As operárias têxteis de uma fabrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reinvidicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declara um "incêndio, e crca de 130 mulheres morreram queimadas....

Este tipo de desinformação não é exclusivos dos grandes jornais.Até mesmo " Wikipedia" é iludido com estes erros de informação de mercado.
Comparem a versão "inglesa" de um artigo referente ao dia Internacional da Mulher.

- 8 de Março de 1857, trabalhadores da indústria têxtil protestaram em Nova Iorque, contra más condições de trabalho e baixos salários. A polícia dispersou,de forma "violenta", as manifestantes. Desta data em diante, as mulheres passaram a protestar por mais direitos ( incluindo o direito de voto).

- 25 de Março de 1911, um fogo no 8 andar do edifício onde estava instalada a fábrica têxti Tiangle ( que ocupava os últimos três dos dez andares do edifício) causou a morte de 145 dos seus 500 trabalhadores, a maioria mulheres imigrantes.

- Na versão portuguesa tem um adendo nas versões: As protestantes foram trancadas no interior da fàbica pelos patrões e pela polícia. Estes mesmos atearam fogo fogo no prédio. 129 trabalhadoras morreram carbonizadas. Estava então classificada a "mulher objeto".

UM NOME "MARCA" A INDIFERENÇA>

Sem sombra de duvidas os publicistas deste anúncio susciram a deformação da moral e dos bons costumes na transmissão da mensagem.
Equiparam a mesma na forma mas agravada, de uma simulação de um ato de estupro, acompanhado visualmente por figuras perniciosas.
Há que se repensar o código da "estilizaçõ da estética", quanto ao mal uso da mulher na publicidade, para que elas não se tornem "uma mulher objeto.

2009-08-10

Falta de ética na criação publicitária


Informativa,Saude e Beleza, Sexo, Notícias - Modas - Espiritualidade.

Publicitários usam a dor e a humilhação de uma mulher espancada para vender carro.

A violência contra a mulher já é um problema muito complicado, pelo mundo machista em que vivemos e muita das vezes por sua invisibilidade, porque na maioria das vezes, o agressor é uma pessoa próxima e mantenedor da mulher agredida.
Como se não bastasse a dor e humilhação que sofrem estas mulheres,publicitarios sem ética banalizam a a dor e a humilhação de um ser humano para vender até mesmo conserto de carro.
O anúncio na edição de 29 de abril no Jornal Tribuna do Norte, um dos jornais de maior ciculação no Rio Grande do Norte.
O Conselho Estadual de Direitos Humanos local entraram em açõ enviando uma representação Junto à Procuradoria Geral de Justiça, contra a oficina de cosertos de carros Via Costeira, e a agência de publicidade Lumina.

2008-10-08

FALANDO de MULHER - por Clara Averbuc

Informativa,Saude e Beleza, Sexo, Notícias - Modas - Espiritualidade.
Você em primeiro lugar.
Para conquistar sucesso,qualidade de vida e felicidade, vocêprecisa ser sua prioridade.
A ordem é cuidar de si mesmo,pare de pensar só nos outros. As mulheres servem o marido,os filhos,os pai,a casa,os vizinhos,o cachorro. E esquecem de si própias,não é egoismo se colocar em primeiro lugar. É essencial.Inumeras obrigações gera frustrações,ressentimentos e muita raiva . Você não pode esquecer os seus sonhos a sua natureza íntima e os planos que um dia teve. Quando a mulher se coloca em último lugar.é como se estivesse traindo a si própiá,e o organismo reage a sua baixa estima, alergias,rinites,enxaquecas,dores na coluna, e com o estado de ânimo comprometido você fica uma mulher chata. Mas nem tudo esta perdido.
Operação resgate:
Passiva:
Sintomas - Não tem vontade de nada,se sente vazia e desmotivada.
Causa provável - Medo de tomar decisões e comodismo.
Saída - Elabore uma lista das coisas que a incomodam.Veja o que é possilvel mudar e tente fazer já.A terapia mais indicada é a ação.
Esgotada:
Sintomas - Cansaço,falta de pique,baixa libido.
Causa provavel - Exesso de atribuições.
Saída - É preciso desacelerar.Tire todos os dias 15 minutos só para você no minimo.
Pense mais uma vez e coloque em prática.

2008-07-18

A EVOLUÇÃO da PROPAGANDA






Uma forma de propaganda, se não é a "alma",constitui pelo menos,parte importante dos negócios.Existe desde a Antiguidade - vejam-se "anúncios" esculpido em pedra de um letreiro em uma loja da Roma antiga.
Mas a propaganda só floresceu em fins do século XIX Toulouse Lautrec deve a sua glória
à industrialização.
Só em 1909 seria publicado o primeiro estudo sistemático sôbre o assunto, escrito por Walter Dill Scott,enumerava uma série de princípios a serem aplicados em "campanhas" publicitárias . Fundamental era o da associação. Não só de palavras,mas às motivações básicas do individuo, tais como o instinto materno,a cobiça, a rivalidade, etc., porem deveria ser criado mecanismo para aumentar as vendas dos clientes. Um exemplo disto é que uma pesquisa levando ao efeito da higiene bucal diária, tempos depois o fabricante de dentifrício precisava aumentar as vendas, o pesquisadores de publicidade chegaram à conclusão que o objetivo da pessoa é muito menos a conservação dos dentes, do que a sensação de bôca fresca e a certeza de um bom hálito, mas escovavam os dentes nas horas menos "perigosas" para a sua saúde dental.A publicidade passou a incutir nas pessoas o habito de escovar os dentes sempre depois de refeições, O cliente ficou "muito" satisfeito.

A publicidade evoluiu ao ponto,que usando recursos de sedução, faz com que você ache chique os bolsos estampados das calças que ninguém vê.

ANALISE OS ANÚNCIOS AQUI POSTADOS.