2008-07-18

A EVOLUÇÃO da PROPAGANDA






Uma forma de propaganda, se não é a "alma",constitui pelo menos,parte importante dos negócios.Existe desde a Antiguidade - vejam-se "anúncios" esculpido em pedra de um letreiro em uma loja da Roma antiga.
Mas a propaganda só floresceu em fins do século XIX Toulouse Lautrec deve a sua glória
à industrialização.
Só em 1909 seria publicado o primeiro estudo sistemático sôbre o assunto, escrito por Walter Dill Scott,enumerava uma série de princípios a serem aplicados em "campanhas" publicitárias . Fundamental era o da associação. Não só de palavras,mas às motivações básicas do individuo, tais como o instinto materno,a cobiça, a rivalidade, etc., porem deveria ser criado mecanismo para aumentar as vendas dos clientes. Um exemplo disto é que uma pesquisa levando ao efeito da higiene bucal diária, tempos depois o fabricante de dentifrício precisava aumentar as vendas, o pesquisadores de publicidade chegaram à conclusão que o objetivo da pessoa é muito menos a conservação dos dentes, do que a sensação de bôca fresca e a certeza de um bom hálito, mas escovavam os dentes nas horas menos "perigosas" para a sua saúde dental.A publicidade passou a incutir nas pessoas o habito de escovar os dentes sempre depois de refeições, O cliente ficou "muito" satisfeito.

A publicidade evoluiu ao ponto,que usando recursos de sedução, faz com que você ache chique os bolsos estampados das calças que ninguém vê.

ANALISE OS ANÚNCIOS AQUI POSTADOS.